Nos EUA, Bolsonaro quer mostrar que é um liberal

Possível candidato à Presidência em 2018, Jair Bolsonaro (PSC-RJ) quer mostrar a sua "evolução liberal" a investidores e empresários nos Estados Unidos; o objetivo da viagem que fará ao país em outubro, segundo aliados, é desfazer a imagem de desenvolvimentista/nacionalista

Brasília - Conselho de Ética rejeita processo contra o deputado Jair Bolsonaro por citar Brilhante Ustra (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Brasília - Conselho de Ética rejeita processo contra o deputado Jair Bolsonaro por citar Brilhante Ustra (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) (Foto: Giuliana Miranda)

247 - O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) quer mostrar a sua "evolução liberal" a investidores e empresários nos Estados Unidos. O objetivo da viagem que fará ao país em outubro, segundo aliados, é desfazer a imagem de desenvolvimentista/nacionalista.

Segundo colocado em pesquisas de intenção de voto na disputa presidencial de 2018, Bolsonaro fará palestras em instituições do mainstream, frequentes no roteiro de políticos brasileiros em visita àquele país, como a corretora XP, a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos e o Council of the Americas.

Por outro lado, terá agendas menos comuns. Em Nova York, visitará o presídio de Rikers Island, e participará de debate com o polemista conservador Olavo de Carvalho. Em Boston, terá um café da manhã com a comunidade evangélica brasileira.

Os encontros com imigrantes ocorrerão nas três paradas previstas da viagem, Miami, Boston e Nova York. Nesta última, ele jantará com a ex-jogadora de vôlei Ana Paula e com o o lutador Renzo Gracie.

Acompanhado dos filhos, Bolsonaro pediu para os organizadores da viagem reservarem algum tempo para passeio e compras.

Aliados de Bolsonaro querem fazer da viagem um ponto de inflexão em sua imagem. Observam, reservadamente, que a pauta defendida pelo deputado é convencional para os padrões americanos, alinhada a bandeiras tradicionais da direita e do Partido Republicano.

As informações são de reportagem de Thais Bilenky na Folha de S.Paulo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247