Nos EUA, Olavo de Carvalho diz que militares no Brasil "vivem encostadinhos"

Guru do bolsonarismo, o astrólogo Olavo de Carvalho voltou a criticar os militares ao comentar a indicação do general Braga Netto para a Casa Civil, Segundo Olavo, a indicação é boa, uma vez que os militares brasileiros vivem “encostadinhos no canto deles”

Olavo de Carvalho diz que militares no Brasil são encastados.
Olavo de Carvalho diz que militares no Brasil são encastados. (Foto: Divulgação)

O astrólogo e guru do Bolsonarismo, Olavo de Carvalho, voltou a criticar os militares ao comentar a indicação do general Braga Netto para a Casa Civil, que elevou para cinco o número de ministros militares no governo Jair Bolsonaro. Segundo Olavo, a indicação é boa, uma vez que os militares brasileiros ficma “encostadinhos no canto deles”. 

“Se você pega um cara do Exército e põe num cargo qualquer, ele não está exercendo uma função militar. Aqui nos Estados Unidos, todos os presidentes e todos os ministros têm carreira militar”, disse Olavo segundo reportagem do jornal O Globo

“Eu fico feliz com a participação do Exército na vida política e social porque o Exército brasileiro, ao contrário do americano, não tem presença na sociedade. Eles vivem encostadinhos no canto deles e viram pessoas tímidas. Agora os militares estão presentes, estão participando da vida social. Acho ótimo, tem que colocar mais militar, encher de militar”, completou. 

O guru bolsonarista disse, ainda, que não exerce influência e que a perda de espaço, evidenciada com a supressão de atribuições do assessor palaciano Filipe Martins, um dos nomes mais fortes do "olavismo" no Planalto, não significa muito para ele. 

“ Você acha que eu fico dando instrução pro pessoal que está lá no governo? A única instrução que eu dei para os meus alunos é que saíssem. Fossem para casa estudar, largassem dessa merda de ser funcionário público”, disparou.

Ainda segundo a reportagem, o primeiro ano do governo Jair Bolsonaro pode ser considerado “maravilhoso”, com redução da criminalidade e a recuperação da economia., e que Bolsonaro, mesmo com todos os defeitos do mundo, ainda é "mil vezes melhor" do que o PT. 

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247