'Nossa fórmula não tem cargos', diz Onyx sobre relação de Bolsonaro com partidos

O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o governo Bolsonaro "está se criando uma nova fórmula de relacionamento", "sem distribuição de cargos". A tática que, na verdade, revela o amadorismo da equipe de transição, já tem como consequências prognósticos pouco favoráveis ao governo no que diz respeito ao relacionamento com o Congresso. Na pratica - e no momento - o governo Bolsonaro tem o apoio de apenas 3 partidos

'Nossa fórmula não tem cargos', diz Onyx sobre relação de Bolsonaro com partidos
'Nossa fórmula não tem cargos', diz Onyx sobre relação de Bolsonaro com partidos (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

247 - O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o governo Bolsonaro "está se criando uma nova fórmula de relacionamento", "sem distribuição de cargos". A tática que, na verdade, revela o amadorismo da equipe de transição, já tem como consequências prognósticos pouco favoráveis ao governo no que diz respeito ao relacionamento com o Congresso. Na pratica - e no momento - o governo Bolsonaro tem o apoio de apenas 3 partidos. 

A reportagem do site G1 destaca a fala de Lorenzoni: "nas conversas, juntamente com o presidente, vamos mostrar e apresentar como vai ser daqui para frente – diferentemente do que aconteceu nas últimas três décadas, o toma lá, dá cá. Estamos criando uma nova forma de relacionamento, inventando uma fórmula, que não tem cargos".

Segundo o site, "Bolsonaro receberá MDB, PRB, PR e PSDB para começar negociações com partidos. Até então, a prioridade do presidente eleito era negociar com bancadas temáticas no Congresso."

Lorenzoni ainda diz, de posse do discurso mais conhecido da história da fisiologia na Câmara, que as demandas dos deputados "terão atendimento criterioso nos programas do governo federal, a construção da parceria se dará previamente, a cada circunstância. Parlamentares serão convidados a serem padrinhos de projetos estruturantes, por exemplo, de estradas nos seus estados"

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247