CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Nova fase da Lava Jato prende Guido Mantega

Policiais federais estão nas ruas desde a madrugada desta quinta-feira (22) para cumprir mandados da 34ª fase da Operação Lava Jato, batizada como Arquivo-X, numa referência ao grupo EBX, de Eike Batista; um dos alvos é o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, que foi preso; ele estava no Hospital Albert Einstein, onde acompanhava cirurgia de sua esposa que faz tratamento contra um câncer, mas teve de se apresentar; as ordens judiciais estão sendo cumpridas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal; foram expedidos 33 mandados de busca e apreensão, oito de prisão temporária e oito de condução coercitiva

Brazil's Finance Minister Guido Mantega speaks during a news conference about the economy in Brasilia, February 27, 2014. The pace of Brazil's economic recovery in the fourth quarter of 2013 surprised the government and indicates a moderate rate of expan (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Policiais federais estão nas ruas desde a madrugada desta quinta-feira (22) para cumprir mandados da 34ª fase da Operação Lava Jato, batizada como Arquivo-X, numa referência ao grupo EBX, de Eike Batista.

Um dos alvos é o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, que foi preso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-ministro estava no Hospital Albert Einstein, onde acompanhava cirurgia de sua esposa.

A PF, no entanto, exigiu que ele se apresentasse, uma vez que seu filho, menor de idade, estava sozinho em casa e não poderia acompanhar a operação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro alvo é Eike, dono da OSX, empresa que também foi alvo nesta manhã. "Durante as investigações, verificou-se que o ex-ministro da Fazenda (Guido Mantega) teria atuado diretamente junto ao comando de uma dessas empresas para negociar o repasse de recursos para pagamentos de dívidas" do PT. 

Foram expedidos 33 mandados de busca e apreensão, oito de prisão temporária e oito de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As ordens judiciais estão sendo cumpridas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal.

Abaixo, reportagem da Reuters:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mantega é preso na Lava Jato em investigação sobre corrupção em obras do pré-sal

Reuters - O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi preso pela Polícia Federal em São Paulo nesta quinta-feira em uma nova fase da operação Lava Jato que investiga crimes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo obras da Petrobras para exploração de petróleo no pré-sal.

Uma fonte próxima ao ministro disse à Reuters que Mantega foi detido em um hospital da capital paulista, onde acompanhava a mulher que será submetida a uma cirurgia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Ministério Público Federal disse em um comunicado, sem citar Mantega nominalmente, que um ex-ministro de Estado é alvo da 34ª fase da Lava Jato, assim como executivos das empresas Mendes Júnior e OSX Construção Naval e representantes de empresas por elas utilizadas para repasse de vantagens indevidas.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro; reportagem adicional de Patrícia Duarte, em São Paulo)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO