Nove líderes de facção criminosa serão transferidos de Manaus para presídios federais

Após briga de facção que deixou 55 mortos em quatro presídios de Manaus em menos de 48 horas, nove líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN) serão transferidos para presídios federais de segurança máxima esta semana. A transferência foi confirmada pelo Ministério da Justiça

Nove líderes de facção criminosa serão transferidos de Manaus para presídios federais
Nove líderes de facção criminosa serão transferidos de Manaus para presídios federais
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Após briga de facção que deixou 55 mortos em quatro presídios de Manaus em menos de 48 horas, nove líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN) serão transferidos para presídios federais de segurança máxima esta semana. A transferência foi confirmada pelo Ministério da Justiça. O número pode chegar a 20, segundo o governador do Estado Wilson Lima (PSC). A informação é do jornal Estado de S.Paulo. 

"Estamos fazendo um trabalho de investigação e é possível que haja mais de 20 líderes nesse grupo criminosos. Já conseguimos a identificação de nove. Nove estão confirmados e devem ser transferidos ainda esta semana", disse Lima.

Segundo Lima, 200 presos foram retirados das celas e isolados para que mais mortes sejam evitadas. "Conversei ontem (nesta segunda-feira, 27) com Moro, que está encaminhando uma força tarefa ao Amazonas. Já tem uma equipe precursora aqui. Vinte homens devem chegar nesta terça. Até o fim da semana a expectativa é que 100 homens estejam aqui", afirmou o governador.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247