Novo diretor do Inpe defendeu extinção do PT e fim da indicação presidencial para ministros do STF

O diretor interino do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais ( Inpe ), Darcton Policarpo Damião , já defendeu a extinção do PT, o fim do poder do presidente da República para nomear ministros do STF e a cassação do mandato do ex-deputado federal Jean Wyllys

Darcton Policarpo Damião
Darcton Policarpo Damião (Foto: CNI/Divulgação)

247 - O diretor interino do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais ( Inpe ), Darcton Policarpo Damião , já defendeu a extinção do PT, o fim do poder do presidente da República para nomear ministros do Supremo Tribunal Federal, a cassação do mandato do ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e demonstrou seu apoio à Operação Lava-Jato. A informação é do jornal O Globo. 

É o que mostram postagens em seu perfil no Facebook. Darcton Damião, que é oficial da Aeronáutica, foi anunciado como diretor interino do Inpe nesta segunda-feira pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes . Ele substitui o físico Ricardo Galvão , que foi demitido na última sexta-feira após ter sua gestão criticada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que mostrou descontentamento com a divulgação de dados sobre o desmatamento na Amazônia feita pelo órgão.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247