Novo ministro da Saúde é amigo de empreiteiro doador de campanha de Bolsonaro, diz revista

Segundo a Veja, Meyer Nigri, dono da construtura Tecnisa, fez lobby junto ao presidente para que Nelson Teich assumisse o cargo

Siga o Brasil 247 no Google News

Revista Forum - A indicação de Nelson Teich para ministro da Saúde em substituição a Luiz Henrique Mandetta contou com um lobby de peso junto ao presidente Jair Bolsonaro, segundo informação publicada nesta quinta-feira (16) pela revista Veja.

“Teich é amigo do empreiteiro Meyer Nigri, dono da construtora Tecnisa. Nos últimos dias, Nigri vinha fazendo lobby junto a Bolsonaro para que o oncologista assumisse o ministério. O empreiteiro doou R$ 9 mil para a candidatura de Bolsonaro e até hoje se mantém como um dos empresários mais próximos ao presidente”, afirmou a revista.

Segundo a Veja, o empreiteiro também é responsável por aproximar Bolsonaro do reservado núcleo da comunidade judaica de São Paulo na campanha de 2018. “O secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, é outro nome influente entre os judeus paulistas que endossou a indicação de Teich para o cargo”, diz a revista.

PUBLICIDADE

Confira a reportagem completa na Revista Forum.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email