"Núcleo familiar astrológico do governo é tenebroso", diz Giannetti da Fonseca

Economista Giannetti da Fonseca, diz que o governo Jair Bolsonaro possui um “núcleo familiar astrológico tenebroso” e os erros nas áreas ambiental, de educação e relações exteriores "coloca em risco a própria economia e até o futuro da agenda liberal defendida pela equipe econômica”

Eduardo Giannetti da Fonseca
Eduardo Giannetti da Fonseca (Foto: ASCOM)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Para o economista Giannetti da Fonseca, o governo Jair Bolsonaro possui um “núcleo familiar astrológico tenebroso” que erra profundamente ao “pensar que o liberalismo econômico funcionará isoladamente das políticas para o meio ambiente é um erro grave e uma visão tacanha do liberalismo, coloca em risco a própria economia e até o futuro da agenda liberal defendida pela equipe econômica”. "A área econômica não devia se omitir em relação a isso”, disse Gianetti em entrevista à BBC Brasil

Para Giannetti, que foi o responsável pela elaboração pelo programa econômico da candidata derrotada ao Planalto Marina Silva (Rede), as posições do “núcleo astrológico familiar” do atual governo – capitaneado pelos filhos de Bolsonaro pelos seguidores ao astrólogo e guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho – com destaque para as áreas de meio ambiente, educação e relações exteriores, poderá afetar duramente as transações comerciais brasileiras com o resto do mundo.

“Achar que o liberalismo econômico pode existir independentemente do que acontece nessas áreas é um equívoco grave. A questão do meio ambiente, por exemplo, se for muito mal encaminhada, como vem sendo, vai isolar o Brasil da economia mundial. Vamos passar a sofrer boicotes”, avalia.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247