Número de desempregados explode em meio à pandemia e desgoverno, diz IBGE

Número de desempregados no Brasil em meio à pandemia da Covid-19 cresceu 31% em 12 semanas, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cerca de 3,1 milhões de brasileiros perderam postos de trabalho no período

(Foto: ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O número de desempregados no Brasil diante da pandemia da Covid-19 cresceu 31% em 12 semanas, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cerca de 3,1 milhões de brasileiros perderam postos de trabalho no período. A reportagem é do portal G1.

No início do levantamento, que aconteceu em maio, cerca de 9,8 milhões de brasileiros estavam desempregados. No começo do segundo trimestre de julho, foram registrados 12,9 milhões de brasileiros desempregados, 550 mil a mais que na semana anterior, quando o contingente somava 12,3 milhões aproximadamente, acrescenta a reportagem. 

O IBGE também apontou que a taxa de desocupação ficou em 13,7% na penúltima semana de julho, com alta considerável frente à primeira semana de maio (10,5%).

O levantamento realizado entre os dias 19 e 25 de julho é da Pnad Covid19, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247