Números da apuração começam a sair 19 horas e Nordeste deve decidir

O resultado da apuração das eleições presidenciais começam a ser divulgados às 19h (hora de Brasília); às 17h35, 8,23% das urnas já estavam apuradas, mas o TSE mantém  os resultados em sigilo; pesquisa boca de urna do Ibope será divulgada às 19h mas não deverá indicar um vencedor fora da margem de erro; tudo indica que a apuração terá o mesmo caráter épico da de 2014, decidida apenas no final, com a apuração dos resultados do Nordeste

Números da apuração começam a sair 19 horas e Nordeste deve decidir
Números da apuração começam a sair 19 horas e Nordeste deve decidir

247 - O resultado da apuração das eleições presidenciais começam a ser divulgados às 19h (hora de Brasília); às 17h35, 8,23% das urnas já estavam apuradas, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantém  os resultados em sigilo. Pesquisa boca de urna do Ibope será divulgada às 19h mas não deverá indicar um vencedor fora da margem de erro, o que indica que a apuração terá o mesmo caráter épico da de 2014, decidida apenas no final, com a apuração dos resultados do Nordeste.

O sociólogo Marcos Coimbra, diretor do Instituto Vox Populi, que realizou a pesquisa deste sábado (27) com o 247, afirmou em entrevista à TV 247 no programa Giro das 11 que o cenário da apuração deve ser mesmo similiar ao de 2014, com Bolsonaro à frente com as apurações do Sul e Sudeste, que acontecem com velocidade bem superior à do Nordeste que, segundo Coimbra, "pode decidir a eleição novamente".

Na pesquisa Vox/247 divulgada na tarde ontem,  Haddad e Bolsonaro aparecerem empatados em 43% das intenções de voto. 9% declararam votar em branco ou nulo. Entre aqueles que não souberam ou não responderam o índice foi de 5 pontos percentuais.

Assista a entrevista de Marcos Coimbra à TV 247:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247