O dia de todas as mulheres

Guerreiras, dedicadas, comprometidas, sensveis, charmosas, mes, esposas, namoradas, irms, avs, amigas...

O dia de todas as mulheres
O dia de todas as mulheres (Foto: DIVULGAÇÃO)

Gilberto Prazeres_PE247 - Hoje se comemora o Dia Internacional da Mulher. A data permite que o mundo baixe a guarda para reverenciar quem faz dele um lugar mais interessante, quem dá a ele a cor necessária para ofuscar certas incoerências, quem espalha a paixão que move as ações mais belas e inesperadas, quem sabe o significado real da palavra se doar... Quem, simplesmente, sabe viver.

E, curiosamente, viver enfrentando adversidades, lutando diariamente pelo o que lhes é de direito. Lutando para esfregar na cara de alguns machistas que elas são capazes de fazer tudo que eles fazem usando um salto 15 cm ou 20 cm. E o melhor: sorrindo. São mães, esposas, namoradas,irmãs... São senadoras, deputadas, juízas e chefes de Estado.

Contudo, a maior parte das mulheres passará o seu dia sem comemorá-lo como deveriam. Estarão cuidando de seus filhos, maridos, casas, dando conta do trabalho, ensinado aos homens como fazer tudo com mais sutileza e com a mesma eficiência. Passarão a maior parte do dia mostrando que estão à frente, que são protagonistas.

Há quem diga que esse protagonismo se deve à comunicação direta que as mulheres teriam com os céus, evidenciado pelo seu aguçado e impressionante sexto sentido. Luiz Fernando Veríssimo, certa vez, disse “elas não são humanas, são espiãs de Deus”.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247