O poço parece ser mais fundo, diz Boulos sobre a chapa de Bolsonaro

"Filho de Bolsonaro comparou Janaína Paschoal a Brilhante Ustra. Quando uma professora de Direito Constitucional e um torturador são colocados na mesma frase, o poço parece ser ainda mais fundo", disse o presidenciável do Psol, Guilherme Boulos; coronel Carlos Brilhante Ustra foi denunciado por mais de 500 casos de tortura no Doi-Codi entre 1970 e 1974

O poço parece ser mais fundo, diz Boulos sobre a chapa de Bolsonaro
O poço parece ser mais fundo, diz Boulos sobre a chapa de Bolsonaro

247 - O presidenciável Guilherme Boulos (Psol) criticou a chapa entre o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) e a advogada Janaína Paschoal para a eleição presidencial deste ano.

"Filho de Bolsonaro comparou Janaína Paschoal a Brilhante Ustra. Quando uma professora de Direito Constitucional e um torturador são colocados na mesma frase, o poço parece ser ainda mais fundo", escreveu Boulos no Twitter.

Na convenção nacional do PSL, que formalizou a chapa, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (RJ) afirmou: "Soldado nosso não fica para trás. Não permitam que demonizem a Dra. Janaína para que ela se torne um novo Ustra".

A advogada não gostou da homenagem e disse que atitude foi um “soco na cara”. “Entendi que ele estava tentando me homenagear. Estou acostumada com pessoas que pensam muito diferente de mim e procurei ver a intenção em si. Tento trocar os personagens”, comentou Janaína em entrevista à rádio Jovem Pan. 
 
Carlos Brilhante Ustra, ex-chefe do Doi-Codi de São Paulo e torturador na ditadura, é apontado como responsável por ao menos 60 mortes e desaparecimentos em São Paulo durante a ditadura e foi denunciado por mais de 500 casos de tortura cometidos nas dependências do Doi-Codi entre 1970 e 1974.
 
Conhecido por posições polêmicas, Jair Bolsonaro exaltou o militar durante a votação do impeachment no dia 17 de abril. Ao proferir seu voto, o deputado afirmou que o coronel é o "pavor de Dilma Rousseff" (veja aqui).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247