HOME > Brasil

"O que a Lava Jato quer esconder?", questiona Paulo Teixeira

"O que a Lava Jato quer esconder? Por que não querem entregar os dados para a PGR? Por que recorreram ao STF? A decisão do Fachin precisa ir para o pleno decidir. Queremos transparência", afirmou o parlamentar

Paulo Teixeira e Deltan Dallagnol (Foto: Beto Barata/Agência Senado | Fernando Frazão/Agência Brasil)

247 - O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) enfatizou que é preciso transparência dos dados das investigações da Lava Jato e defendeu que a decisão sobre o compartilhamento - suspensa pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (3) - deve ser avaliada pelo plenário da Corte.

"O que a Lava Jato quer esconder?  Por que não querem entregar os dados para a PGR? Por que recorreram ao STF? A decisão do Fachin precisa ir para o pleno decidir. Queremos transparência", afirmou o parlamentar em suas redes sociais.

O também deputado Alexandre Padilha (PT-SP), ex-ministro da Saúde, lembrou que a Lava Jato foi utilizada como instrumento de perseguição política pelos procuradores de Curitiba e pelo então juiz Sergio Moro.

"A lava-jato é um dos maiores casos de utilização da justiça como forma política. Sérgio Mouro se utilizou da operação para se levantar politicamente e ganhar um Ministério do governo fascista de Bolsonaro. Não devemos nos esquecer que ele fez parte do governo e ajudou a criá-lo", frisou Padilha.