OAB cassa registro de advogado de José Dirceu
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manteve a decisão da seção paulista da entidade e cassou o registro de advogado do ex-ministro José Dirceu; segundo a OAB, o motivo foi Dirceu ter cometido um "crime infamante"; o ex-ministro, que já foi condenado na Ação Penal 470, também é réu na Operação Lava Jato



247 - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu manter a decisão da seção paulista da entidade e cassar o registro de advogado do ex-ministro José Dirceu. Segundo a OAB, o registro de Dirceu foi cassado porque ele teria cometido um "crime infamante".
No ano passado, a OAB paulista havia decidido pela cassação do registro de Dirceu sob a argumentação de que ele não teria "idoneidade moral" para exercer a advocacia.
Dirceu, que já foi condenado na Ação Penal 470, o chamado escândalo do mensalão, também é réu em diversos inquéritos da Operação Lava Jato.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247