OAB elogia decisão do STF em dar celeridade à continuidade da Lava Jato

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, elogiou a decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmén Lúcia, em autorizar a continuidade das tomadas de depoimentos dos acordos de delação premiada de executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht que estavam sob a responsabilidade do ministro do STF Teori Zavascki, falecido em um acidente aéreo no litoral do Rio de Janeiro; "Neste momento, a sociedade precisa de respostas e, por isso, é necessário dar celeridade aos processos da Lava Jato, de modo a diminuir a insegurança e destravar o País", afirmou

Claudio Lamachia 
Claudio Lamachia  (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, elogiou a decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmén Lúcia, em autorizar a continuidade das tomadas de depoimentos dos acordos de delação premiada de executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht que estavam sob a responsabilidade do ministro do STF Teori Zavascki, que faleceu na semana passada em um acidente aéreo no litoral do Rio de Janeiro.

"Neste momento, a sociedade precisa de respostas e, por isso, é necessário dar celeridade aos processos da Lava Jato, de modo a diminuir a insegurança e destravar o País", afirmou Lamachia. Neste domingo (22), ele havia afirmado que a sociedade "exigia uma definição" rápida sobre a homologação da megadelação da Odebrecht.

Segundo Lamachia, a decisão da ministra Cármen Lúcia "representa uma vitória para a sociedade". "Assim, a análise dos processos da Operação Lava Jato não ficam paralisados", completou.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email