CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

OAB pede para Dirceu devolver carteira de advogado

O Órgão Especial do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) determinou que o ex-ministro José Dirceu devolva sua carteira de advogado; segundo a decisão, Dirceu, por ter sido condenado por "crime infamante", não possui idoneidade moral para atuar na profissão; na decisão publicada pela OAB no Diário Oficial, Dirceu foi intimado a apresentar sua carteirinha da OAB em 24 horas

_C0T3268.JPG SÃO PAULO/SP 23-02-2010 ECONOMIA OE ELETROBRAS JOSE DIRCEU José Dirceu participa de evento comemorativo dos 30 anos do PT na Assembleia Legislativa, em São Paulo. FOTO JF DIORIO/AE (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Órgão Especial do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) determinou que o ex-ministro José Dirceu devolva sua carteira de advogado. Segundo a decisão, Dirceu, por ter sido condenado por "crime infamante", não possui idoneidade moral para atuar na profissão

Na decisão publicada pela OAB no Diário Oficial, Dirceu foi intimado a apresentar sua carteirinha da OAB em 24 horas. "Fica referido advogado intimado a apresentar, a esta Secretaria, a sua Carteira de Identidade Profissional, no prazo de 24 horas, de acordo com o artigo 74, do Estatuto da Advocacia e da OAB, combinado com o artigo 63, alíneas "h" e "i", do Regimento Interno da OAB SP", determinou Caio Augusto Silva dos Santos, secretário-geral da OAB-SP.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dirceu foi condenado por corrupção de 7 anos e onze meses de prisão na Ação Penal 470, conhecida como "mensalão". Na Lava-Jato, Dirceu já foi condenado pelo juiz Sergio Moro a 20 anos e dez meses. Na segunda instância, os desembargadores decidiram aumentar a pena do ex-ministro para 30 anos e nove meses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO