CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Obama: não veremos estabilidade política com 1% controlando a riqueza

Em palestra realizada em São Paulo, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama afirmou ser preciso garantir que a nova economia funcione para todas as pessoas; "Em um mundo em que só 1% controla a riqueza, não haverá estabilidade política", disse, ressaltando que, historicamente, as economias não crescem quando a riqueza é muito concentrada

Em palestra realizada em São Paulo, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama afirmou ser preciso garantir que a nova economia funcione para todas as pessoas; "Em um mundo em que só 1% controla a riqueza, não haverá estabilidade política", disse, ressaltando que, historicamente, as economias não crescem quando a riqueza é muito concentrada (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama realizou nesta quinta-feira (5) uma palestra em São Paulo para representantes do mundo empresarial e destacou pontos como aquecimento global, crise com a Coreia do Norte, imigrantes, além da importância da diplomacia na resolução de conflitos internacionais e da igualdade social.

Em discurso no Fórum Cidadão Global, realizado pelo jornal Valor Econômico, o democrata afirmou que é preciso garantir que a nova economia funcione para todas as pessoas. "Em um mundo em que só 1% controla a riqueza, não haverá estabilidade política", disse Obama, ressaltando que, historicamente, as economias não crescem quando a riqueza é muito concentrada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, a sociedade não funciona muito bem quando as pessoas sentem que só "insiders" são beneficiadas. "Concentração de riqueza é a receita para polarização [política]", acrescentou.

O ex-chefe de Estado norte-americano ainda destacou a importância do engajamento na defesa da democracia e defendeu que cada país dê a seus jovens a educação de que precisam. Para Obama, as nações precisam desenvolver sistemas tributários justos. "Eles têm de reinvestir e dar a outras pessoas as oportunidades de que elas merecem".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO