CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Okamotto: 'Bumlai não era tão amigo assim de Lula'

Presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto também negou nesta terça-feira 24 que o empresário José Carlos Bumlai, preso hoje na 21ª fase da Operação Lava Jato, tivesse "passe livre" no Palácio do Planalto durante o governo do ex-presidente, conforme apontaram reportagens e como sugere o nome da nova operação: Passe livre; "O Bumlai frequentava as festas e aniversários, mas não era 'aquele' amigo do Lula que todo mundo está falando", minimizou Okamotto; "Eu sou mais amigo do Lula do que o Bumlai e precisava me identificar toda vez que ia ao Palácio. Essa história não é crível", acrescentou

Presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto também negou nesta terça-feira 24 que o empresário José Carlos Bumlai, preso hoje na 21ª fase da Operação Lava Jato, tivesse "passe livre" no Palácio do Planalto durante o governo do ex-presidente, conforme apontaram reportagens e como sugere o nome da nova operação: Passe livre; "O Bumlai frequentava as festas e aniversários, mas não era 'aquele' amigo do Lula que todo mundo está falando", minimizou Okamotto; "Eu sou mais amigo do Lula do que o Bumlai e precisava me identificar toda vez que ia ao Palácio. Essa história não é crível", acrescentou (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou nesta terça-feira 24 que o empresário José Carlos Bumlai, chamado com frequência de "amigo de Lula" pela imprensa brasileira e preso hoje pela 21ª fase da Operação Lava Jato, não era tão próximo assim do ex-presidente.

Okamotto também negou que o pecuarista tivesse "passe livre" no Palácio do Planalto durante o governo Lula, conforme apontaram reportagens e como sugere o nome da nova fase da operação: Passe livre. "O Bumlai frequentava as festas e aniversários, mas não era 'aquele' amigo do Lula que todo mundo está falando", minimizou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Isso foi amplamente divulgado pela imprensa mas acho difícil de acreditar. Eu sou mais amigo do Lula do que o Bumlai e precisava me identificar toda vez que ia ao Palácio. Essa história não é crível", acrescentou o auxiliar do ex-presidente há mais de 30 anos, segundo reportagem do jornalista Ricardo Galhardo, do Estadão.

Questionado se acha que Lula é o alvo da PF, respondeu: "acho que não. O que a PF está fazendo é investigar. É natural. Cada um sabe o que fez mas a gente não sabe o que as outras pessoas fazem".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em coletiva de imprensa nesta manhã, o superintendente da PF no Paraná, Rosalvo Ferreira Franco, chegou a dizer que o nome da nova fase da operação estava relacionado ao "alvo principal". Depois, o procurador Carlos Fernando Lima destacou que não há nenhum fato concreto contra Lula, apenas o uso do nome do ex-presidente (leia mais).

Na decisão em que determinou a prisão de Bumlai, o juiz Sérgio Moro também afirmou que "não há nenhuma prova contra Lula". A prisão do pecuarista, segundo Moro, foi feita também para conter eventuais danos à reputação do ex-presidente (leia mais).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO