Olavo de Carvalho desdenha de Vélez e diz que Weintraub vai aplicar melhor suas ideias no MEC

O astrólogo Olavo de Carvalho, guru ideológico de Bolsonaro, usou as redes sociais para saudar a nomeação do novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, que assim como o seu antecessor, foi indicado por ele para o cargo; segundo Olavo, Weintraub é melhor conhecedor das suas ideais do que Vélez

Olavo de Carvalho desdenha de Vélez e  diz que Weintraub vai aplicar melhor suas ideias no MEC
Olavo de Carvalho desdenha de Vélez e diz que Weintraub vai aplicar melhor suas ideias no MEC

247 - O guru ideológico do clã Bolsonaro, o astrólogo Olavo de Carvalho, usou as redes sociais para saudar a nomeação do novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, que segundo ele, é melhor conhecedor das suas ideais do que o antecessor Ricardo Vélez Rodriguez, que também foi indicado por ele para o cargo.

"O ministro Weintraub não me deve nada e não tem nenhum compromisso comigo. Ele apenas conhece as minhas ideias melhor do que as conhecia o seu antecessor", escreveu Olavo.

Discípulo do guru de Bolsonaro, Weintraub costuma citar Olavo e suas teorias em palestras. Em dezembro de 2018, o atual ministro disse que há uma batalha a ser travada em universidades entre conservadores e os defensores do que chama de "marxismo cultural", que na sua lógica são todos que não concordam com a sua tese.

Segundo ele, a melhor estratégia daqueles para vencer seria "adaptar a teoria do Olavo de Carvalho de como enfrentar eles no debate intelectual". O guru, no entanto, diz que a intimidade do ministro com as suas teses "não significa que elas tenham moldado a sua mente".

Em dezembro de 2018, Weintraub disse que há uma batalha a ser travada em universidades entre conservadores e os defensores do que chama de "marxismo cultural", sendo que a melhor estratégia daqueles para vencer seria "adaptar a teoria do Olavo de Carvalho de como enfrentar eles no debate intelectual".

"Quando ele (um comunista) chegar para você com o papo 'nhoim nhoim', xinga. Faz como o Olavo de Carvalho diz para fazer. E quando você for dialogar, não pode ter premissas racionais", disse Weintraub.

O antecessor, Vélez Rodrigues, foi rifado por Olav,o que organizou um motim no ministério por conta da aproximação de seu afilhado ao grupo militar que compõe o governo. "Vendido" foi o adjetivo mais leve que Olavo dedicou a Vélez, não poupando palavrões contra o então ministro.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247