Onde está a polícia na Bertioga dos ricos?

Este flagrante acaba de ocorrer: uma menina, de, no mximo 12 anos, pilota sem capacete uma moto na mesma praia onde, h poucos dias, Grazielly Lames, de 3 anos, foi assassinada por um adolescente; a Rivieira de So Loureno, metro quadrado mais caro do Brasil, parece ser uma terra sem lei

Onde está a polícia na Bertioga dos ricos?
Onde está a polícia na Bertioga dos ricos? (Foto: Divulgação)

247 – O flagrante se deu há poucos instantes. Na Avenida Central da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, uma menina de, no máximo, 12 anos, pilota uma motocicleta, com outro jovem, também menor de idade, sentado na garupa. Nenhum dos dois usa capacete. Ambos são interpelados por um motorista indignado, que manda a garota descer da moto e o menino, em seguida, assume o comando, um tanto assustado – a foto do 247 foi anterior à troca de motoristas.

Bertioga é a mesma cidade, repleta de condomínios de luxo no litoral norte de São Paulo, onde, neste Carnaval, a pequena Grazielly Lames foi brutalmente assassinada pela irresponsabilidade de adultos que entregaram um jet ski nas mãos de dois adolescentes. Metro quadrado mais caro do Brasil, a praia da Riviera de São Lourenço é também um monumento à impunidade. Todos os dias, adolescentes mimados podem ser vistos pilotando motos, buggys e jet skis.

Com segurança privada 24 horas por dia, sete dias por semana, a Riviera se vangloria do pequeno número de ocorrências policiais. Roubos e assaltos são raríssimos. Mas essa mesma segurança privada faz vista grossa para as brincadeiras de crianças e adolescentes que, muitas vezes, podem terminar em tragédias.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247