ONU elogia reabertura de fronteiras no Brasil

A Organização das Nações Unidas (ONU) elogiou a decisão do STF no Brasil que reverteu uma decisão de um juiz de Roraima que havia estabelecido o fechamento das fronteiras do estado com a Venezuela; "Aplaudimos a decisão do Tribunal", disse William Spindler, porta-voz da agência da ONU, em coletiva de imprensa

ONU elogia reabertura de fronteiras no Brasil
ONU elogia reabertura de fronteiras no Brasil (Foto: Wendel Pereira do Vale / Arquivo Pessoal)

247 - A Organização das Nações Unidas (ONU) elogiou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no Brasil que reverteu uma decisão de um juiz de Roraima que havia estabelecido o fechamento das fronteiras do estado com a Venezuela.

"Aplaudimos a decisão do Tribunal", disse William Spindler, porta-voz da agência da ONU, em coletiva de imprensa. "O governo brasileiro, até agora, assegurou o acesso a seu território aos refugiados venezuelanos e imigrantes que necessitam proteção e lhes deu serviços básicos", complementou.

A governadora de Roraima, Suely Campos, afirmou que a decisão judicial respeita o sentimento de todo o Estado. "Somos nós que estamos lidando com as consequências de uma tragédia social em nossas fronteiras com a total omissão do governo federal", disse. Relato publicado pelo Estadão.

A chefe do executivo estadual havia pedido o fechamento da fronteira ao governo federal e editado um decreto para regulamentar a oferta de serviços a imigrantes. "Estamos desde maio pedindo o fechamento da fronteira no STF e o auxílio financeiro para minimizar o impacto em nossos serviços públicos. Não vamos mais aceitar que Brasília trate esta crise migratória por procuração, porque ela bate à nossa porta, não a deles."

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247