CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Onyx menospreza manifestações: 'Não achei grande, achei importante'

"Nós esperávamos que fosse assim", disse o ministro Onyx Lorenzoni, da casa Civil, ao comentar as manifestações que reuniu mais de 2 milhões em 200 cidades do país contra o corte no orçamento da educação; assim como o presidente Bolsonaro, que chamou os manifestantes de "idiotas úteis", o ministro, menosprezou os protestos: "Não achei grande, achei importante", avaliou

Onyx menospreza manifestações: 'Não achei grande, achei importante' (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um dia após mais de 2 milhões de pessoas saírem às ruas em mais de 200 cidades contra os cortes na educação, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que os protestos "foram importantes, mas não foram grandes".

"Nós esperávamos que fosse assim", admitiu o ministro, mas em seguida aplicou a retórica do menosprezo. "Não achei grande, achei importante", avaliou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Primeiro precisamos ter a tranquilidade de saber que numa democracia as manifestações são normais. O PT e a CUT que aparelharam as universidades brasileiras fizeram isso nos últimos 30 anos. As distorções que as universidades brasileiras têm hoje, em muitos casos são fruto disso", disse o ministro sem explicar quais seriam as distorções.

O discurso de Onyx segue a estratégia do governo Bolsonaro e de aliados diante de uma realidade desfavorável: tudo é culpa do PT. A resposta se encaixa em todos os questionamentos que são feitos ou para qualquer medida de retrocesso que o governo aplica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO