CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Onyx nega devastação na Amazônia: 'europeus usam meio ambiente para obter vantagens comerciais'

O nível de desculpas do governo brasileiro atingiu as raias do pitoresco. Não bastasse Bolsonaro culpar as ONGs pelas queimadas na Amazônia, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirma que o discurso de países europeus sobre a devastação da maior floresta do mundo é para obter vantagens comerciais

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O nível de desculpas do governo brasileiro atingiu as raias do pitoresco. Não bastasse Bolsonaro culpar as ONGs pelas queimadas na Amazônia, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirma que o discurso de países europeus sobre a devastação da maior floresta do mundo é para obter vantagens comerciais.

A reportagem do jornal Folha de S.Paulo destaca a fala pouco crível do ministro de Bolsonaro: "os europeus usam a questão do meio ambiente por duas razões: a primeira para confrontar os princípios capitalistas. Porque desde que caiu o muro de Berlim e desde que a União Soviética fracassou, uma das vertentes para qual a esquerda europeia migrou foi a questão do meio ambiente. E a outra coisa é para estabelecer barreiras ao crescimento e ao comércio de bens e serviços do Brasil."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda oferece mais um trecho da desculpa palaciana: "só no vinho, os europeus gastam 1,4 bilhão de euros por ano para dar sustentação à produção europeia. Por que eles têm tanto interesse em criar dificuldades ao Brasil? O Brasil é o grande competidor em commodities, em bens minerais e é o último grande depósito da humanidade em biodiversidade."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO