Operação em 7 estados contra núcleo financeiro de facção prende 28 pessoas

A PF deflagrou uma operação para desarticular o núcleo financeiro de uma facção criminosa com atuação nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Acre e Roraima. Cerca de 418 contas bancárias controladas pelo grupo foram bloqueadas. Uma cifra de torno de R$ 1 milhão por mês circulava nas contas mantidas pelo núcleo

(Foto: Divulgação/PF)

247 - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (6) uma operação para desarticular o núcleo financeiro de uma facção criminosa com atuação nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Acre e Roraima. Segundo a PF, 28 pessoas foram presas - 26 por mandados e duas em flagrante. Cerca de 418 contas bancárias controladas pelo grupo foram bloqueadas. Uma cifra de torno de R$ 1 milhão por mês circulava nas contas mantidas pelo núcleo.

Segundo a corporação, uma investigação identificou a existência de uma espécie de núcleo financeiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) dentro da Penitenciária Estadual de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (PR).

O núcleo é responsável por recolher e gerenciar contribuições para a facção em todo o país. 

"São contas de passagem, utilizadas para administrar valores, e não para manter grandes quantias em depósito", afirmou o delegado da PF e coordenador da operação, Martin Bottaro Purper.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247