CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Oposição pede que STF determine que governo Bolsonaro divulgue dados sobre a pandemia até 19h30

Ação impetrada pela Rede, PCdoB e PSOL visa reverter a determinação do governo Jair Bolsonaro de divulgar os dados diários sobre a pandemia do novo coronavírus somente após às 22h

Onda do coronavírus chegou e vai passar, a do desemprego não pode chegar porque demora, diz Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Rede, PCdoB e PSOL ingressaram com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter a determinação do governo Jair Bolsonaro de divulgar os dados diários sobre  a pandemia do novo coronavírus somente após às 22h. na ação, impetrada neste sábado (6), os partidos pedem que a divulgação dos dados aconteça até às 19h30. 

As legendas alegam que Bolsonaro adota uma "posição negacionista" sobre a Covid-19 e vem dificultando o acesso aos dados sobre a doença, "violando diversos preceitos fundamentais da Constituição, sobretudo a proteção à vida e à saúde". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo reportagem do jornal O Globo, os partidos destacam na ação que "a gota d‘água é a acusação aos estados, do recém nomeado Secretário Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, de inflarem os dados para receberem mais recursos federais. A má-fé com fins estritamente político-eleitorais é evidente. Para Jair Bolsonaro e aqueles que o seguem cegamente, os dados técnicos, caso não sejam compatíveis com o que querem, estão errados ou foram manipulados”. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO