CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Oposição pressiona e relatório da CPI do BNDES é aprovado sem indiciamento de Dilma e Lula

A direita tentou a todo custo inserir no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES o pedido de indiciamento contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, mas foram derrotados. O texto foi aprovado por 19 a 10

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES instalada na Câmara dos Deputados, aprovado na tarde desta terça-feira (22), retirou o pedido de indiciamento contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff feito por parlamentares direitistas.

Relator da CPI, Cortês chegou a listar Lula e Dilma no documento final, mas retirou após pressão da bancada petista. O texto-base foi aprovado por 19 votos a 10, após três horas e meia de debate. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O texto do relator Altineu Côrtes (PL-RJ) sugere o indiciamento pelo Ministério Público dos grupos empresariais Odebrecht e seus responsáveis, Emílio e Marcelo Odebrecht; e J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do frigorífico JBS. Além disso, pede o indiciamento de ex-ministros, ex-presidentes do BNDES, servidores públicos e funcionários do banco.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO