Outro Brasil é possível: Lula pede nova organização da classe trabalhadora para reconquista de direitos

Em vídeo postado em suas redes sociais, o ex-presidente evidenciou o desmonte dos direitos trabalhistas no país e sinalizou esperança para a reconquista da dignidade no trabalho

Lula no meio do povo
Lula no meio do povo (Foto: RICARDO STUCKERT)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Lula publicou nesta segunda-feira (1) um vídeo em suas redes sociais notando a destruição dos direitos dos trabalhadores brasileiros pelo governo Bolsonaro, e pedindo uma nova organização da classe para a reconquista da dignidade no trabalho.

Em um trecho, Lula aponta o aumento da desigualdade: "Aumentou uma concentração absurda a renda dos mais ricos e a massa salarial caiu".

"Agora estamos outra vez vendo os trabalhadores trabalharem sem direitos. Essa gente está difusa, não tem mais a proteção que tinha no nosso tempo. Nós precisamos, então, saber como organizar essas pessoas", acrescentou. 

Confira o vídeo completo abaixo:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email