CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Pacheco se opõe a Lira: “Não considero que esteja na mesa privatização de Petrobrás, Banco de Brasil e Caixa"

Rodrigo Pacheco diz que "instituições que são patrimônio nacional que, se bem geridas, geram frutos à sociedade", não estão na mesa de privatização.

(Foto: Pedro Gontijo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se opôs ao posicionamento do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que defende a revisão da Lei das Estatais e a privatização da Petrobras.

Pacheco sustentou que é a favor da privatização de empresas que trazem prejuízo, o que não seria o caso da estatal petroleira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Não considero que esteja na mesa privatização de Petrobrás, Banco de Brasil, Caixa Econômica, instituições que são patrimônio nacional que, se bem geridas, geram frutos à sociedade. É preciso ter bastante cautela nessas apreciações em especial em momentos de crise, mas respeitamos as ideias”, declarou.

O presidente do Senado reforça que a discussão não está na mesa do Senado e descartou uma revisão da Lei das estatais, proposta por Lira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Acho que o problema não está na lei nesse caso. O problema está nas decisões políticas. O que se deve tomar de decisões na escolha dos nomes que compõe esse caso. Isso é função do Executivo, a definição desses nomes. Não se pode responsabilizar a lei por isso”, afirmou.

Nesta terça-feira (5), Arthur Lira defendeu que o Congresso Nacional deve rever a Lei das Estatais e privatizar a Petrobrás.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É muito complicado o sistema da Lei das Estatais que a gente votou, eu acho que o Congresso precisa se debruçar sobre isso. A Petrobras, além de uma de ser uma SA [Sociedade Anônima], ela não pode desconhecer que é uma empresa majoritariamente estatal. O governo não pode ser responsabilizado de tudo que ela faz de errado, sem explicações. A Petrobras não dá explicações a ninguém. Ela tem lei de política de preços; quando há aumento de dólar, o petróleo aumenta [o preço dos combustíveis], quando baixa, não tem reflexo nenhum”, reclamou Lira.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO