CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Padilha e Moreira forçaram saída de secretario que investigou preço de passagens

Os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco (Secretaria-Geral), ex-secretários de Aviação Civil, pressionaram pela saída do secretário nacional do Consumidor, Arthur Rollo, que acabou deixando o cargo; Rollo abriu investigação para verificar se os preços das passagens aéreas caíram de fato depois que as companhias aéreas passaram a cobrar pelo despacho de bagagens, o que ficou constatado que não aconteceu 

Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco, participam de lançamento de livro comemorativo dos 50 anos do PMDB, na Câmara dos Deputados (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A saída do secretário nacional do Consumidor, Arthur Rollo, do cargo, ocorreu depois de pressão dos ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

Ex-secretários da área da aviação civil, eles não gostaram das iniciativas dele em relação ao setor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rollo abriu investigação para verificar se os preços das passagens aéreas caíram de fato depois que as companhias aéreas passaram a cobrar pelo despacho de bagagens. A medida descontentou os dois ministros do núcleo duro do governo de Michel Temer.

As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao contrário do que se esperava quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) permitiu que as companhias aéreas passassem a vender passagens que não dão direito a despachar bagagem, o preço das tarifas tem subido desde que as empresas começaram a adotar a prática. Entre junho e setembro, essa alta chegou a 35,9%, segundo dados da FGV. De acordo com levantamento do IBGE, entretanto, a elevação foi mais moderada, de 16,9%.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO