CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Palocci é condenado por improbidade em ação quando era prefeito de Ribeirão Preto

A Justiça estadual condenou Antônio Palocci por improbidade administrativa durante a sua gestão como prefeito de Ribeirão Preto; na sentença, o juiz declara a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos e o ressarcimento dos danos, em valor equivalente ao que foi pago indevidamente como gratificação aos servidores públicos, que é de mais de R$ 23 milhões

Palocci é condenado por improbidade em ação quando era prefeito de Ribeirão Preto (Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro Antônio Palocci foi condenado pela Fazenda Pública de Ribeirão Preto, por improbidade administrativa na sua gestão como prefeito do município, durante o ano de 2002.

Segundo o Blog do Fausto, do jornal O Estado de S. Paulo, a sentença, proferida pelo juiz Reginaldo Siqueira, da 1ª Vara da Fazenda Pública condenou Palocci a "suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos; ressarcimento dos danos, em valor equivalente ao que foi pago indevidamente como gratificação aos servidores públicos e a título de majoração nos contratos de locação dos imóveis e de prestação de serviços de organização do carnaval de rua”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Palocci foi condenado pela "abertura de créditos adicionais suplementares ou especiais no orçamento anual sem a existência de recursos financeiros prevista no art. 43 da Lei nº 4.320/64, em valor excessivo de R$ 23.987.765,73".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO