Pantanal já tem segundo pior outubro da história em apenas 14 dias

Nos primeiros 14 dias de outubro, dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais registraram 2.536 focos de incêndio no Pantanal. Este mês já é o segundo pior em queimadas para o bioma desde 1998

Queimadas no Pantanal
Queimadas no Pantanal (Foto: Sílvio de Andrade)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Nos primeiros 14 dias de outubro, dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registraram 2.536 focos de incêndio no Pantanal. Este mês já é o segundo pior em queimadas para o bioma desde 1998, atrás apenas de outubro de 2002, quando foram identificados 2.761 focos. A reportagem é do portal G1. 

Nas duas primeiras semanas de outubro deste ano, os registros de focos de incêndio também já são maiores do que os vistos em todo o mês no ano passado, de 2.430, acrescenta a reportagem. 

"Na região, os meses de chuva começam em outubro, novembro, dezembro. Esse ano a chuva está demorando mais que o normal", explica o diretor-executivo da SOS Pantanal, Felipe Augusto Dias.

"Evidentemente que o fogo pega porque alguém colocou, mas é muito evidente também que, principalmente em lugares que estariam inundados, esse ano não estando, tem muita matéria orgânica. A seca de fato contribui para aumentar a intensidade", conclui Dias.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email