Para ampliar alcance, apoiadores de Bolsonaro replicam grupos no Whatsapp

Apoiadores do candidato de extrema Jair Bolsonaro (PSL) passaram a replicar mensagens e pedidos para que aqueles que já estejam em um grupo com propagandas eleitorais favoráveis ao ex-capitão entrem em outros grupos semelhantes; estratégia de replicação dos grupos visa ampliar o alcance do material de campanha para o maior número possível do aplicativo de mensagens Whatsapp e vem na esteira da denuncia de que empresas estão contratando pacotes de disparos mensagens em massa contra Fernanod Haddad e o PT

Para ampliar alcance, apoiadores de Bolsonaro replicam grupos no Whatsapp
Para ampliar alcance, apoiadores de Bolsonaro replicam grupos no Whatsapp

247 - Os apoiadores do candidato de extrema Jair Bolsonaro (PSL) passaram a replicar mensagens e pedidos para que aqueles que já estejam em um grupo com propagandas eleitorais favoráveis ao ex-capitão entrem em outros grupos semelhantes. A estratégia de replicação dos grupos visa ampliar o alcance do material de campanha para o meio número de usuários possível do aplicativa de mensagens Whatsapp.

Divulgação da estratégia vem na esteira da denúncia publicada pelo jornal Folha de S. Paulo que empresas estão contratando agências de marketing digital para promoverem disparos em massa de mensagens contra o candidato do campo democrático, Fernando Haddad, e o PT. A prática constitui uma violação da legislação eleitoral, que veda a doação de campanha por empresas, além de configurar crime de caixa 2.

Uma outra estratégia, esta divulgada pelo jornal El País, destaca a criação de listas onde somente o administrador possui permissão para publicar. Uma destas listas, que chega a alcançar até 10 mil usuários, é liderada pelo empresário Carlos Nacli, que reside em Portugal e é ligado ao grupo Nas Ruas, criado em 2013 pela deputada federal eleita Carla Zambelli (PSL-SP).

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247