CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Para Ernesto Araújo, associação com nazismo é tentativa de denegrir direita

"Muitas vezes, a associação do nazismo com a direita foi usada para denegrir movimentos que são considerados de direita e que não têm nada a ver com o nazismo. Quero que as pessoas estudem, leiam a história de uma perspectiva mais profunda", disse o ministro das Reações Exteriores, Ernesto Araújo, ao ser lembrado que o Museu do Holocausto, em Israel, considera o nazismo uma ideologia de direita

Para Ernesto Araújo, associação com nazismo é tentativa de denegrir direita (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, voltou a afirmar que o nazismo foi um movimento político de esquerda. Em entrevista à Folha de SP nesta terça-feira (2), o chanceler brasileiro foi além e, após ser confrontado com o fato do Museu do Holocausto, visitado pela comitiva brasileira em Israel, dizer que o nazismo é de direita, disse que isso é uma tentativa de "denegrir a direita".

"É como eu digo: tem que ser visto o que se entende por essas definições de esquerda e direita. Nesses dias, têm surgido várias publicações, artigos que procuram identificar um pouco isso, estudar um pouco isso sob a perspectiva que eu procurei apontar. Semelhanças, proximidades que esses movimentos nazistas da Europa da metade do século 20 e movimentos de extrema esquerda", disse o ministro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ele, é importante que as pessoas discutam "o que diferentes movimentos totalitários tem em comum".

"Muitas vezes, a associação do nazismo com a direita foi usada para denegrir movimentos que são considerados de direita e que não têm nada a ver com o nazismo. Quero que as pessoas estudem, leiam a história de uma perspectiva mais profunda", reafirmou Araújo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aqui em Israel, não há uma discussão se os nazistas eram de esquerda ou de direita. - Acho que são termos desgastados, temos que ver o que se entende por esquerda e direita. No nosso caso, a gente, o governo Bolsonaro, o Brasil, tem essa cara porque o povo brasileiro quis. Um país que luta pela liberdade, pela democracia e a mesmo tempo quer trocas econômicas com todos os países, sem que uma coisa afete a outra. Queremos levar nossos valores, por exemplo, de defesa da família, defesa da vida. Se quiserem chamar isso de direita, é direita.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO