Para Genro, decisão de Lula é "absolutamente coerente"

"Essa atitude do Lula é absolutamente coerente com tudo que ele tem dito até agora. Ou seja, que ele não cometeu nenhum delito e que é vítima de um processo de lawfare, o qual, ao cabo, terminou na sua condenação", enfatizou o ex-ministro Tarso Genro.

Pedro Revillion/Palácio Piratini
Pedro Revillion/Palácio Piratini
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-ministro da Justiça Tarso Genro considera que a decisão de Lula de recusar a progressão do regime proposta pela força-tarefa da Lava Jato, afirmando que não aceita “barganhar" seus direitos e sua liberdade, foi “absolutamente coerente” com os posicionamentos do ex-presdiente.

Em entrevista à Época, Genro diz que Lula tem o direito de escolher se quer ou não usufruir do benefício. "Essa atitude do Lula é absolutamente coerente com tudo que ele tem dito até agora. Ou seja, que ele não cometeu nenhum delito e que é vítima de um processo de lawfare, o qual, ao cabo, terminou na sua condenação", enfatizou.

Para o ex-ministro, "a progressão é disponível, não uma determinação". "Se eu estivesse na situação do Lula, com a condição proclamada de que só sai como inocente, também faria a mesma coisa”, enfatiza.

Sobre as revelações feitas pelo ex-procurador Rodrigo Janot em seu livro, Tarso Genro disse que a defesa do Lula pode usar as informações publicadas a seu favor. "Não tenho dúvida de que aquele relato que o Janot faz do Deltan Dallagnol consagra todas informações do Intercept. Ou seja, que havia uma conspiração jurídica e política para tirar o Lula do processo eleitoral. E isso é um crime. Um crime contra os direitos fundamentais, contra a democracia, e eles vão ter que pagar por isso amanhã ou depois. Vão ter que responder isso dentro do devido processo legal", disse.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247