CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Para ICC, retrocessos ambientais devem fazer com que iniciativa privada fique à frente do assunto

Retrocessos ambientais do governo Jair Bolsonaro levaram o diretor da Câmara de Comércio Internacional do Brasil (ICC Brasil), Gabriel Petrus, a afirmar que o setor privado deve tomar a liderança das questões ambientais para evitar prejuízos econômicos às empresas brasileiras; “Temos preocupação com a política ambiental do governo e queremos que setor privado tome essa frente", disse

(Foto: Reprodução | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os retrocessos ambientais do governo Jair Bolsonaro levaram o diretor da Câmara de Comércio Internacional do Brasil (ICC Brasil), Gabriel Petrus, a afirmar que o setor privado deve tomar a liderança das questões ambientais para evitar prejuízos econômicos às empresas brasileiras.  

“Temos preocupação com a política ambiental do governo e queremos que setor privado tome essa frente. Aplaudimos o acordo entre UE e Mercosul, mas a implementação dependerá de o Brasil estar de acordo com a sustentabilidade”, disse Petrus. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo reportagem da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a declaração de Petrus foi feita esta semana, após uma reunião com o embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet. 

Na ocasião, o diretor do ICC afirmou que “as empresas brasileiras têm compromisso absoluto e irrevogável com o clima”, em uma referência a afirmação feita pelo presidente francês, Emmanuel Macron, de que a França não assinaria o acordo UE-Mercosul caso o governo Jair Bolsonaro anunciasse a saída do acordo climático de Paris.. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO