Paralisação no metrô de SP afeta 16 mil pessoas

Usurios da Linha 4-Amarela do metr de So Paulo foram prejudicados na manh desta quarta-feira, 29, por conta de uma falha eltrica na regio de Faria Lima, que ocorreu por volta das 8h20

Paralisação no metrô de SP afeta 16 mil pessoas
Paralisação no metrô de SP afeta 16 mil pessoas (Foto: Nelson Antoine/AGÊNCIA ESTADO_DivulgaçãoNelson Antoine/AGÊNCIA ESTADO_DivulgaçãoNelson Antoine/AGÊNCIA ESTADO)

Ao menos 16 mil usuários da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo foram prejudicados na manhã desta quarta-feira, 29, por conta de uma falha elétrica na região de Faria Lima, que ocorreu por volta das 8h20. Segundo a ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4 - Amarela, a operação interrompida nas seis estações da linha foi completamente restabelecida às 9h.

O sistema elétrico, de acordo com a ViaQuatro foi restabelecido por volta de 8h25, mas a circulação de trens não pode ser retomada porque usuários que estavam dentro de um trem parado na via, próximo à estação Faria Lima, acionaram o sistema de segurança e as portas de emergência do trem se abriram. Os usuários desceram na via e tiveram de ser reconduzidos ao trem pelos agentes da concessionária e foram desembarcados na plataforma de Faria Lima.

Por medida de segurança, as estações foram fechadas por volta das 8h40, para evitar o acúmulo de passageiros nas plataformas. Às 8h45, o trecho entre as estações Paulista e Luz entrou em operação parcial, inclusive com a abertura das estações.

Após varredura para verificar se a via estava completamente livre da presença de usuários, o serviço completo foi restabelecido e abertas as demais estações. Segundo a empresa, não houve necessidade de acionar a operação Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência (Paese), que coloca ônibus em circulação no trecho afetado. Os bilhetes foram devolvidos a todos os usuários que optaram por outros meios de locomoção.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247