CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Parecer de médicos católicos sobre vacinas é desmentido por cientistas e preocupa cúpula da Igreja

Parecer da Associação de Médicos Católicos de São Paulo afirma que a maioria das vacinas fazem uso de “células tronco originárias de fetos abortados” e que por isso são “inaceitáveis do ponto de vista ético” foi desmentido por cientistas. Igreja teme que o documento desestimule a vacinação dos fiéis

(Foto: © Rovena Rosa/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um documento elaborado pela Associação de Médicos Católicos de São Paulo, fundada recentemente, irritou a cúpula da Arquidiocese de São Paulo. Segundo reportagem da coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o temor é que um parecer elaborado pela entidade – que afirma que a maioria das vacinas fazem uso de “células tronco originárias de fetos abortados” e que por isso são “inaceitáveis do ponto de vista ético” – acabem por desestimular os fiéis a se imunizarem contra a Covid-19. 

O documento diz, ainda, que as vacinas contra o novo coronavírus não foram submetidas a estudos de genotoxicidade, que descarta a possibilidade de risco da vacina causar algum tipo de mutação do DNA. As informações, porém, são desmentidas por cientistas e também não são apoiadas pela cúpula da Igreja Católica. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o virologista Thiago Moreno Souza, da Fiocruz, o documento “é totalmente infundado. É até difícil de responder porque é totalmente fake news”. O próprio papa Francisco já foi vacinado contra a Covid-19 e o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scher, já se posicionou a favor da vacinação. 

Ainda conforme a reportagem, o parecer teria sido elaborado a pedido do padre João Inácio Milder. Ele é capelão do hospital Emílio Ribas e assessor eclesiástico da Pastoral de Saúde.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO