CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Parlamentar questiona aquisição de cloroquina pelo Ministério da Saúde: 'sem eficácia comprovada'

"Entendemos que a aquisição de medicamento sem eficácia comprovada para a doença demonstra a ineficiência do ministério na definição de prioridades", destaca o deputado Marcelo Calero, cobrando explicações do Ministério da Saúde

Marcelo Calero e Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Marcelo Calero (Cidadania-RJ) questiona a aquisição de hidroxicloroquina e cloroquina pelo Ministério da Saúde. Em requerimento encaminhado ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, o parlamentar cobra explicações sobre a decisão do governo federal de continuar adquirindo insumos para a produção da cloroquina, mesmo sem estudos que comprovem a eficácia do remédio no tratamento da Covid-19, e quais foram os gastos do ministério com a produção do medicamento.

"O posicionamento assumido pelo governo federal demonstra que as decisões de políticas públicas não estariam baseadas em evidências científicas", destaca o documento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Entendemos que a aquisição de medicamento sem eficácia comprovada para a doença demonstra a ineficiência do ministério na definição de prioridades", acrescenta.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO