CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Parlamentares acionam MPF para apurar atraso da Anvisa em importar matéria-prima de vacina contra o Covid

"Eu, outros deputados e senadores do PT acionamos o MPF para que o órgão apure e tome as providências necessárias acerca da possível tentativa da Anvisa em retardar a importação de matéria-prima, o que impossibilita a fabricação da vacina da farmacêutica Sinovac no Brasil", informou o deputado Henrique Fontana (PT-RS)

(Foto: Agência Câmara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após a denúnica do diretor-geral do Instituto Butantan, Dimas Covas, de que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estaria retardando a importação da matéria-prima para produzir a vacina da farmacêutica Sinovac contra o novo coronavírus, parlamentares decidiram apresentar pedido de investigação junto ao Ministério Público Federal (MPF).

Dimas afirma que enviou um pedido formal de liberação excepcional da importação do produto no dia 23 de setembro. E diz que, nesta quinta (22), recebeu a informação de que o assunto só será tratado em uma reunião marcada para o dia 11 de novembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu, outros deputados e senadores do PT acionamos o MPF para que o órgão apure e tome as providências necessárias acerca da possível tentativa da Anvisa em retardar a importação de matéria-prima, o que impossibilita a fabricação da vacina da farmacêutica Sinovac no Brasil", informou o deputado Henrique Fontana (PT-RS). Dimas Covas afirmou que "a fábrica do Butantan já está pronta para produzir a vacina", e que "estamos esperando apenas a autorização para importar a matéria-prima e começar o processo."

O Butantan é parceiro da Sinovac nos testes dessa que virou a vacina da discórdia após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que o país não comprará o imunizante chinês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO