CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Parlamentares e governadores vão pressionar Pazuello por mais vacinas

Com doses se esgotando, governadores reúnem-se com o ministro da Saúde na quarta-feira 17 e irão cobrar, novamente, um cronograma para a entrega das doses aos estados

(Foto: ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Integrantes do Fórum de Governadores se prepararam para pressionar o Ministério da Saúde por mais doses de vacina contra a Covid-19 em reunião que irá acontecer na quarta-feira (17). 

Nesta segunda, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou uma pausa na vacinação por falta de doses. Na Bahia, a vacinação foi suspensa já no fim de semana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que, no ritmo atual, a projeção de vacinação de Pazuello - de vacinar 50% da população até junho - não vai se concretizar. “Nos aproximamos de 30 dias de vacinação com perspectiva de alcançar apenas 3% da população”, alertou.

O Congresso também cobra mais agilidade do Ministério da Saúde para a entrega dos imunizantes e deve votar na quinta-feira (18) a medida provisória 1026/2021, que libera a compra de vacinas mesmo antes do registro do produto na Anvisa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO