CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Parlamento iraniano confirma decisão de vingança e considera Exército dos EUA e o Pentágono como 'organizações terroristas'

Nesta terça-feira (7), o Parlamento iraniano aprovou uma resolução de apoiar uma "vingança severa". Na mesma moção, o comando das Forças Armadas dos EUA é designado como uma "organização terrorista" e o governo dos EUA como "patrocinador do terror".

Parlamento iraniano  (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Parlamento iraniano confirmou  a decisão do governo de se vingar contra os EUA. 

A moção foi aprovada após o assassinato do general Qassem Soleimani durante um ataque aéreo lançado em 2 de janeiro perto do aeroporto da capital iraquiana. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ataque, ordenado pelo presidente Donald Trump, foi descrito pelo Parlamento iraniano como um ato de "terrorismo patrocinado pelo Estado". 

"Hoje, depois da cruel medida dos EUA de assassinar o general Soleimani, cuja responsabilidade foi admitida pelo presidente dos Estados Unidos, anunciamos que todos os membros do Pentágono, comandantes, agentes e responsáveis ​​pelo martírio do general Soleimani serão considerados forças terroristas", disse Ali Larijani, presidente da Casa, informa Russia Today.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO