Parlamento iraniano confirma decisão de vingança e considera Exército dos EUA e o Pentágono como 'organizações terroristas'

Nesta terça-feira (7), o Parlamento iraniano aprovou uma resolução de apoiar uma "vingança severa". Na mesma moção, o comando das Forças Armadas dos EUA é designado como uma "organização terrorista" e o governo dos EUA como "patrocinador do terror".

Parlamento iraniano 
Parlamento iraniano  (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Parlamento iraniano confirmou  a decisão do governo de se vingar contra os EUA. 

A moção foi aprovada após o assassinato do general Qassem Soleimani durante um ataque aéreo lançado em 2 de janeiro perto do aeroporto da capital iraquiana. 

O ataque, ordenado pelo presidente Donald Trump, foi descrito pelo Parlamento iraniano como um ato de "terrorismo patrocinado pelo Estado". 

"Hoje, depois da cruel medida dos EUA de assassinar o general Soleimani, cuja responsabilidade foi admitida pelo presidente dos Estados Unidos, anunciamos que todos os membros do Pentágono, comandantes, agentes e responsáveis ​​pelo martírio do general Soleimani serão considerados forças terroristas", disse Ali Larijani, presidente da Casa, informa Russia Today.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247