CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Partido Novo abandona Ricardo Salles: "não nos representa"

Legenda de João Amoêdo "largou a mão" de um de seus filiados que ocupa cargos no governo de Jair Bolsonaro. Ricardo Salles, agora desprezado pelo Novo, disputou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo partido em 2018

(Foto: Foto: Reprodução/Facebook)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Partido Novo, sob a batuta do candidato presidencial João Amoêdo, parece ter "largado a mão" do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que disputou uma vaga de deputado federal nas últimas eleições pela legenda.

Em nota publicada em seu site e redes sociais, o Novo diz que Salles não foi indicado pelo partido e que não o representa. Eles dizem que o ministro não consulta a legenda sobre suas ações e que ele não participa das atividades partidárias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Só temos conhecimento das suas ações quando divulgadas publicamente. Ricardo Salles é um dos 47.739 filiados ao NOVO, não participa de nenhuma atividade partidária e nem exerce qualquer cargo dentro do partido", diz a nota.

Confira a nota completa:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esclarecemos, mais uma vez, que o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles não foi uma indicação do NOVO e, portanto, não representa a instituição. O ministro foi escolhido e responde ao presidente Jair Bolsonaro. Não há qualquer interferência ou participação do partido na gestão do Ministério do Meio Ambiente.

O ministro não mantém nenhum contato com o partido quanto aos seus planos, metas e objetivos para a pasta. Só temos conhecimento das suas ações quando divulgadas publicamente. Ricardo Salles é um dos 47.739 filiados ao NOVO, não participa de nenhuma atividade partidária e nem exerce qualquer cargo dentro do partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Diretório Nacional do NOVO emitiu, em 31/05/2019, uma resolução determinando que qualquer filiado que venha a participar em um cargo público relevante em qualquer instância de governo, quando não for indicado pelo NOVO, deverá solicitar a suspensão da sua filiação. A resolução, como estabelece a lei, não tem efeito retroativo, e portanto, não se aplica ao ministro.

Qualquer eventual sanção a um filiado do NOVO está prevista, e deve seguir rigorosamente o que está estabelecido no Estatuto do partido. O NOVO conta com o Conselho de Ética Partidária, um órgão colegiado e independente, apto a receber de seus filiados eventuais processos por descumprimento do Estatuto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os mandatários do NOVO no legislativo e executivo têm atuado com equilíbrio, diálogo e baseado suas políticas públicas e propostas em dados, fatos e evidências. Esta é a postura que esperamos de todos os membros do atual governo, em especial daqueles que são filiados ao NOVO, como o ministro Ricardo Salles.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO