Patrulhamento ideológico motiva ato em defesa da liberdade e democracia

"A onda de intolerância, censura e perseguição que retroalimenta o quadro de fratura institucional, ilegitimidade e aprofundamento do golpe de estado, também tem ameaçado um dos pilares do desenvolvimento nacional, que é o campo educacional", escreve Franklin de Paula Jr., em artigo publicado no Jornal GGN; leia a íntegra

"A onda de intolerância, censura e perseguição que retroalimenta o quadro de fratura institucional, ilegitimidade e aprofundamento do golpe de estado, também tem ameaçado um dos pilares do desenvolvimento nacional, que é o campo educacional", escreve Franklin de Paula Jr., em artigo publicado no Jornal GGN; leia a íntegra
"A onda de intolerância, censura e perseguição que retroalimenta o quadro de fratura institucional, ilegitimidade e aprofundamento do golpe de estado, também tem ameaçado um dos pilares do desenvolvimento nacional, que é o campo educacional", escreve Franklin de Paula Jr., em artigo publicado no Jornal GGN; leia a íntegra (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Franklin de Paula Jr., no Jornal GGN

A onda de intolerância, censura e perseguição que retroalimenta o quadro de fratura institucional, ilegitimidade e aprofundamento do golpe de estado, também tem ameaçado um dos pilares do desenvolvimento nacional, que é o campo educacional.

Retomando o já aludido em outro texto, por ironia trágica do golpe e com a entrega do pré-sal (com o fim do regime de partilha, uma das primeiras medidas dos golpistas contra a nação, e sem o fundo soberano, os trilhões que estavam assegurados para impulsionar a educação e melhorar a saúde pública foram para o ralo, isto é, para o bolso dos usurpadores e das multinacionais do petróleo), mais a obscena aprovação da PEC-55 (que congela exatamente por 20 anos os investimentos em educação e saúde), o sonho de transformar a nossa "janela demográfica" (por 20 anos teremos mais de 50 milhões de pessoas entre os 15 e 29 anos) em extraordinária janela de oportunidades, virou um pesadelo torpe e diabólico para milhares de futuros roubados.

Mas os ataques não param por aí, e prosseguem com projetos abjetos como o da escola sem pensamento crítico e outras formas de intolerância.

Leia aqui a íntegra.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247