Paulinho da Força obtém vitória no STF e pode concorrer a deputado federal

Em sessão extraordinária nesta sexta 29, no plenário virtual, a 1ª Turma da Corte votou pela suspensão dos efeitos de uma condenação

www.brasil247.com - Paulinho da Força
Paulinho da Força (Foto: Agência Câmara)


Carta Capital - A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira 29, por unanimidade, suspender a inelegibilidade do deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade), candidato à reeleição por São Paulo.

O parlamentar foi condenado pela Turma em junho de 2020, por 3 votos a 2, por crime contra o Sistema Financeiro Nacional e pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ele apresentou embargos de declaração, mas o recurso não foi julgado. Paulinho também poderia protocolar embargos infringentes, mas aguardava a análise do primeiro recurso.

Com base na condenação, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo barrou o registro da candidatura. Assim, diante da proximidade do pleito e da ausência de julgamento do recurso, Paulinho acionou o STF para obter, de forma liminar, o reconhecimento de sua elegibilidade, a fim de concorrer à Câmara.

Leia a íntegra na Carta Capital.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email