Paulo Guedes aposta seu futuro em PEC do arrocho fiscal e pacote de privatizações

O ministro da Economia Paulo Guedes aposta todas as suas fichas na aprovação de uma PEC do arrocho fiscal e nas privatizações

Paulo Guedes
Paulo Guedes (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro da Economia Paulo Guedes está considerando a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do pacto federativo como o principal teste para sua  permanência no governo. A PEC contém medidas de arrocho fiscal, como suspensão de concursos, congelamento de salários de servidores e de promoções.

Guedes quer ainda levar adiante sua pauta de privatizações, com o pretexto de que irá  repassar a programas sociais parte da arrecadação com a venda de empresas estatais. 

A PEC do pacto federativo é parte do acordo fechado pelo governo com a cúpula do Congresso para liberar o auxílio emergencial neste ano, informa a Folha de S.Paulo.

A votação da PEC no Senado está prevista para esta quinta-feira (25). Segundo auxiliares de Guedes, todo o foco do ministério está nessa medida e ele pretende manter o silêncio sobre a polêmica da Petrobras pelo menos até essa data.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email