Paulo Guedes disputa com Mourão comando da Petrobras

As intrigas internas na condução das nomeações no governo Bolsonaro já começaram e a primeira delas opõe o futuro superministro Paulo Guedes e o vice-presidente General Mourão; a disputa se dá em torno da presidência da Petrobrás. Guedes quer o o economista Roberto Castello Branco no cargo; Mourão quer outro nome e já opera com sondagens ao alto comando da estatal a revelia de qualquer consulta a Paulo Guedes

Paulo Guedes disputa com Mourão comando da Petrobras
Paulo Guedes disputa com Mourão comando da Petrobras

247 - As intrigas internas na condução das nomeações no governo Bolsonaro já começaram e a primeira delas opõe o futuro superministro Paulo Guedes e o vice-presidente General Mourão. A disputa se dá em torno da presidência da Petrobrás. Guedes quer o o economista Roberto Castello Branco no cargo. Mourão quer outro nome e já opera com sondagens ao alto comando da estatal a revelia de qualquer consulta a Paulo Guedes. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca a fala de Castello Branco sobre suposto declínio do convite:"Não declinei convite nenhum, até porque não houve nenhum convite".

Segundo o jornal, "ele não quis comentar se aceitará ou não o cargo caso seja convidado, mas pessoas próximas a ele dizem que o economista vê a missão com bons olhos".

A matéria ainda informa sobre a disputa na nomeação: "ainda não houve, no entanto, definição final sobre o comando da Petrobras. Segundo apurou a reportagem, o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, também quer influenciar na escolha. Mourão prefere que a estatal seja entregue a um nome da área militar porque considera a Petrobras estratégica. Segundo pessoas próximas à estatal, o alto comando da Petrobras já foi sondado informalmente por emissários tanto do grupo de Guedes quanto do time de Mourão, em busca de informações".

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247