CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Paulo Guedes gera novo impasse com governadores e prejudica repasse de dinheiro do plano de socorro

O ministro da Economia Paulo Guedes quer vetar repasse do FPE (fundo pelo qual o Tesouro transfere dinheiro para os estados) em troca de a União pagar dívidas com bancos internacionais

Ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um novo embate surgiu entre governadores e o Ministério da Economia na discussão sobre o plano de socorro financeiro aos estados e municípios. 

Reportagem dos jornalistas Thiago Resende, Ricardo Della Coletta e Iara Lemos informa que os  governadores resistem em perder o repasse do FPE.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um trecho aprovado no plano de auxílio financeiro aos governadores e prefeitos permite que os gestores não tenham prejuízo caso suspendam o pagamento das dívidas com organismos multilaterais. Guedes quer que isso seja vetado.

Na reunião dos governadores com Jair Bolsonaro, o primeiro governador a falar em nome de todos, Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul, pediu que Bolsonaro não vete o artigo que trata das regras em caso de suspensão das dívidas com bancos internacionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O veto inviabilizaria a suspensão do pagamento das dívidas com organismos multilaterais, que traria um alívio aos estados de R$ 10,7 bilhões.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO