Paulo Guedes insiste em criar nova CPMF
O ministro da Economia, Paulo Guedes, continua insistindo na criação da nova CPMF no âmbito da reforma tributária. A ideia do ministro é a volta de um imposto que incida sobre transações financeiras e demais pagamentos, com alíquota de 0,20% ou 0,22%



247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, continua insistindo na criação da nova CPMF no âmbito da reforma tributária.
A ideia do ministro é a volta de um imposto similar à CPMF, que incida sobre transações financeiras e demais pagamentos.
Guedes está empenhado na articulação política junto ao Palácio do Planalto, para dar argumentos convincentes a Bolsonaro, que durante a campanha eleitoral fez discursos demagógicos contra o imposto .
De acordo com o site BR Político, a sigla com que se designará o imposto poderá ser CP ou CSTP.
O argumento de Guedes para convencer Bolsonaro é que os impostos sobre folha têm cobrança muito direta e garantida.
Os cálculos da equipe econômica são de que esse imposto seria capaz de arrecadar mais de R$ 100 bilhões ao ano, de maneira fácil e rápida. A alíquota poderá ser de 0,20% ou 0,22%.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247