Paulo Moreira Leite destaca ‘inconformismo com prisão injusta’ de Lula

O jornalista Paulo Moreira Leite considera que, independente dos próximos passos do Lula, a corrente de apoio neste momento é fundamental; “A solidariedade com o ex-presidente é muito importante, devemos demonstrar inconformismo com esta prisão injusta, o Lula é o maior presidente da história do Brasil”, afirmou no programa Boa Noite 247 nesta quinta; PML diz ainda que "estamos assistindo a uma luta política, e não movimentos da Justiça"; assista à íntegra

Paulo Moreira Leite destaca ‘inconformismo com prisão injusta’ de Lula
Paulo Moreira Leite destaca ‘inconformismo com prisão injusta’ de Lula

TV 247 - O programa “Boa Noite 247” desta quinta-feira (5) abordou o decreto arbitrário de prisão expedido por Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Lula tem até às 17h desta sexta-feira (6) para se apresentar na Polícia Federal de Curitiba. Desde a noite desta quinta, milhares de pessoas ocupam a rua do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, em apoio ao ex-presidente.

Paulo considera que, independente dos próximos passos do Lula, a corrente de apoio neste momento é fundamental. “A solidariedade com o ex-presidente é muito importante, devemos demonstrar inconformismo com esta prisão injusta, o Lula é o maior presidente da história do Brasil”, afirma.

O jornalista denuncia o Estado de exceção vigente no Brasil. “Esta crise que o Brasil enfrenta afeta diretamente a nossa constituição, revoga garantias que são sagradas para nossas vidas, querem prender com toda urgência o ex-presidente Lula para não descobrirem há tempo as irregularidades da Lava Jato, um absurdo”, condena. 

O jornalista Alex Solnik avalia que a prisão do ex-presidente irá expor o Brasil ao mundo. “É uma prisão ilegal, não foram apresentadas provas, há uma série de irregularidades no processo, internacionalmente será algo muito negativo para o nosso país”, constata. 

Solnik alerta para o papel golpista da Rede Globo. "A emissora perseguiu o Lula com seu helicóptero, deixando a impressão ao telespectador de que o ex-presidente fugiria após o decreto de prisão, uma vergonha”, relata.

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa "Boa Noite 247".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247