PCdoB diz que “prefere” apoiar Rodrigo Maia

"Temos uma preferência pela candidatura do Rodrigo Maia", afirmou Luciana Santos (PE), presidente nacional do PCdoB, após reunião da bancada da sigla; a dirigente comunista disse, no entanto, que o apoio depende da reunião com os líderes do PSB e PDT que acontece ainda nesta terça-feira, em Brasília; lideranças do PDT já manifestaram interesse em apoiar Maia, enquanto que parlamentares do PSB consideram o apoio um erro por conta da aliança com o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro

PCdoB diz que “prefere” apoiar Rodrigo Maia
PCdoB diz que “prefere” apoiar Rodrigo Maia (Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados)

247 - A campanha pela reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara dos Deputados tem a sinalização de apoio de mais um partido: o PCdoB. A presidente da legenda, Luciana Santos (PE), disse nesta terça-feira (15) que o partido prefere apoiar a candidatura de Maia.

No entanto, Luciana afirma que a confirmação desse apoio ainda depende de conversas com dirigentes de PSB e PDT, que compõe o bloco de oposição criado recentemente.

"Temos uma preferência pela candidatura do Rodrigo Maia", afirmou Luciana, após reunião da bancada da sigla, segundo o G1.

Lideranças do PDT também já manifestaram interesse em apoiar Maia, enquanto que parlamentares do PSB consideram o apoio um erro por conta da aliança com o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que já declarou apoio à reeleição dele.

Uma reunião está marcada ainda na noite desta terça-feira, na sede do PSB, em Brasília, para bater o martelo sobre a questão.

Maia já conta com o apoio de 12 partidos. A eleição na Câmara está marcada para 1º de fevereiro, e o futuro presidente responderá pela Casa pelos próximos dois anos.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247